sábado, 12 de dezembro de 2009

Cuspir para o ar

a Escada de PenroseA Escada de Penrose é um Blog de Rui Herbon.

Estou habituado a ir até lá deliciar-me com a boa escrita, mas hoje dei com um texto que gostaria de partilhar convosco porque contém muito do que me faz publicar a rubrica "já fui feliz aqui".

É moda, moda antiga, dizer mal da Terra Portuguesa e das gentes de Portugal. Há quem afirme que isso é uma característica nossa, coisa para se usar exclusivamente entre os nacionais e dentro de portas porque, se se passar no estrangeiro ou com estrangeiros, conseguimos fingir que respeitamos o naco onde nascemos.

É ir até à casa do Rui e ler "Não digas, não cuspas".

Pode ser que dê uma ajuda para se mudar de atitude.
LNT
[0.769/2009]

Rastos:
USB Link
->
a Escada de Penrose ≡ Rui Herbon

4 comentários:

mdsol disse...

Ainda bem que faz o link para o post. Gostei muito.
Entretanto, o link do rasto conduz ...aqui mesmo.

:)))

maloud disse...

Frequentadora da Regra do Jogo (onde o Luís escreve, aí vou eu) tinha lido ontem somente a transcrição do texto do Virgílio Ferreira.
Tal como a MDSol gostei muito, mas esta mania, para não lhe chamar outra coisa, portuguesa, tem paralelo em França. Somos povos râleurs e de memória curta.

addiragram disse...

A projecção sobre o país da desvalorização pessoal, que sendo sobre o outro-o país, deixa de ser reconhecida como própria.

addiragram disse...

Esqueci-me de dizer que o texto é de se lhe tirar o chapéu.Uma boa sugestão!