sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Velhos dum camandro, dum cabrão

O dedinho no arEm tempos idos tive o azar de ter um chefe de gabinete que me respondeu, do seu fatinho de seda confeccionado por medida, que era impossível pagar um estacionamento feito em serviço porque isso iria repercutir-se na gasolina que o gabinete deixaria de ter para ele se deslocar duas vezes por semana à sua santa terrinha.

Esse chefe de gabinete despachava, da ponta da sua caneta Mont Blanc, despachos que faziam o gabinete manter os níveis de ansiedade em limites razoáveis, inviabilizando acções importantes porque, segundo as sentenças emanadas dos botões de punho em ouro que abotoavam os punhos dobrados das suas alvas camisas, o controlo que se lhes teria de aplicar iria dar um trabalho danado.

A medicamentação parece andar na mão de um desses chefes de gabinete. Um dos que pensam que estes velhos de um cabrão querem gastar em remédios o dinheiro destinado ao ar condicionado dos seus BM. Ainda por cima sendo uns velhos sabidos e trapaceiros que, em conluio com essa outra maltosa das batas brancas, sacam os remédios para si e também para vizinhos fora de prazo que, em vez de se finarem, esbanjam os parcos recursos destinados a quem é eleito para se governar. E como dá trabalho controlar a coisa, o melhor é extingui-la. Mata-se o mal pela raiz.
LNT
[0.313/2010]

5 comentários:

mdsol disse...

Excelente, senhor Barbeiro. Excelente!

:)

maloud disse...

Acho que os trocam por cervejas e doces.:)

Pedro Pisco disse...

Para mim, era fogueira com eles. Já não há pachorra nem para argumentos contrários, nem para meias medidas...

Ferreira, M.S. disse...

Pois, por isso é que o Almada Negreiros escreveu no seu Manifesto que "UMA GERAÇÃO COM UM DANTAS A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE!".

Enquanto tal mentalidade persistir, Portugal estará sempre atrás de outros países europeus em todos as medidas: sociais, económicas ou de desenvolvimento. Enquanto Português, são essas pequenas coisas que me magoam o orgulho nacional (que não se resume apenas ao futebol de quatro em quatro anos).

K2ou3 disse...

(já foi dado em fogotabrase.blogspot.com)

Para escrever uma coisa destas, do melhor que tenho visto,
"ETA VELHO DUM C........."
Mas uma "achega".
Quantos dias de vencimento, meu, seu, uma consulta de 30m, na privada e na publica.
(mais ou menos, "onde está o Willy?.)
A quem o escreveu, reservo uma surpresa, e em grande.

(não tenho Numeros certos!, pronto, na boa vai ela.)