quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Os tempos que correm

CasulosÉ muito mais cómodo e prático, embora dispendioso, dar uma Play Station que ocupe e faça um miúdo "desamparar a loja" do que lhe oferecer três bichos-da-seda. A Play Station alimenta-se do mistério escondido nas tomadas da parede e os bichos-da-seda obrigam a reconhecer uma amoreira.

Nos tempos que correm sobra, aos adultos obcecados com o caminho para o vazio, pouco tempo para a arte.

Aquela coisa de ir buscar a caixa de sapatos com os ovos do ano anterior e deles ver sair os bichos, alimentá-los até ao momento de desaparecerem escondidos num casulo e aguardar que a natureza os mascare de borboletas, era todo um programa de infância que incluía também a arte de trepar às árvores e uma outra arte fundamental que consistia em saber esperar.
LNT
[0.378/2010]

6 comentários:

Francisco Clamote disse...

É todo um mundo que desapareceu, Luís. Infelizmente, acho eu. Abraço

fatbot disse...

Eu prefiro daqui a dois ou três anos oferecer ao/ à Neto/ Neta três ou quatro bichinhos de seda, " roubar " umas folhas de amoreira e ver toda aquela " tarefa " da construção dos casulos! Disto ainda sei falar ... de playstation 3 ou 4 não percebo NADA!!! Concorda, AVÔ? Um abraço :)

Jaime Piedade Valente disse...

O que os governos PS têm feito ao país é um pouco como dar, ou melhor vender, play stations ao país.

Anónimo disse...

No tempo do antigamente havia essas chatices que davam que pensar aos miúdos. Hoje no tempo da modernidade já não é preciso pensar. Fazem tudo por nós. Daqui a uns anos no lugar do cérebro passamos a ter o anus.
Boa noite

C.C. disse...

Eu acho que tem de haver bichos da seda e play station. A questão está no saber dar prioridades. O avô já se treina em reflexões. Parabéns.

isabelgalacho disse...

Ainda me lembro bem das caixas de sapatos com ovinhos que muitas vezes, para grande arrelia da minha mãe, começavam a sair antes do tempo.Os tempos mudam e por isso concordo com o comentário anterior que uma combinação com boas prioridades seria o ideal.Acredito no bom senso!