segunda-feira, 4 de julho de 2011

Todos querem eleger o líder do PS

Combate de Blogs nº 54


Cada um tem o seu estilo de intervenção. O meu preferido é pela escrita, até por gostar de argumentar sem ter de expor a imagem. Fica a promessa de não dar qualquer entrevista quando escrever e publicar o romance que tenho planeado há anos.

A convite e por simpatia de Filipe Caetano participei no passado Sábado no programa "Combate de Blogs" da TVI24. Na mesa estavam questões referentes ao imposto especial criado sobre o joelho pelo governo Passos/Portas e a disputa interna da liderança do Partido Socialista.

Tive como interlocutores a Marta Rebelo do Blog de Esquerda que aproveitou o directo para informar que não é "propriamente apoiante de Francisco Assis" e que se situa "nos antípodas de António José Seguro" o que me deixou ficar na situação de lhe apresentar condolências pelo orfanato revelado. Fiquei sem saber em quem irá votar a ex-deputada do PS e como o voto é secreto morrerei com essa curiosidade por esclarecer. Não se faz ao barbeiro.
Do lado oposto da mesa esteve Duarte Lino do Cachimbo de Magritte que irá passar a integrar a equipa dos residentes do programa em substituição do combatente Miguel Morgado que, entretanto, partiu para outras guerras.

Sobre a primeira questão, a relacionada com o imposto extraordinário, não tive direito a pronunciar-me. Nada de grave, uma vez que centraria a minha atenção na necessidade de fazer política de forma decente e sobre o assunto já me referi aqui, neste meu espaço de reflexão.

Sobre a segunda questão, o novo ciclo do Partido Socialista, foi o Duarte que não teve direito a pronunciar-se embora nos últimos segundos tenha tido tempo de manifestar a sua discordância comigo e deixar ficar a ideia que essa discordância deveria tomar forma de Lei da República.

Filipe Caetano mandou-o escrever no Blog. Fez-me lembrar o recado que em tempos o José Magalhães deixou a Pacheco Pereira.

Quem não viu e ficou curioso, faça o favor de consultar o registo em vídeo que já está disponível aqui.
LNT
[0.249/2011]

1 comentário:

folha seca disse...

Caro Luis
Raramente faço promessas. Mas tinha prometido ver o programa. Lá tentar tentei. Mas Já passava da 1/2 noite e ainda iam passar um filme. O sono foi mais forte do que eu. Desde manhâ que tenho andado a ver o filme aos bochechos, fazendo alguma batota com o cursor para o ouvir. Do que vi gostei, sobretudo a frontalidade com que expõe o que pensa. Mas lá para o fim da tarde vou ver com mais atenção.
Quanto ao tema própriamente dito e como não tenho cartão, vou estar muito atento, mas é natural que meta o bedelho.
Abraço