quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ajuda aos Blogs listados como perigosos

o Barbeiro
Serviço público com a seguinte declaração:


Declaro que não assumo qualquer responsabilidade pelo uso destas instruções.
Se tiver dúvidas consulte um profissional.
Este documento é absolutamente gratuito e não tem qualquer restrição para divulgação, embora agradeça que se respeite a sua autoria.
Tenho recebido muitos pedidos para informar como resolvi a questão do Aviso do Google sobre a perigosidade dos Blogs que estão a usar uma aplicação da BlogUtils.

Tive de recolocar-me de memória na solução porque, como já fui limpo da lista negra do GOOGLE, não me é possível reconstituir com precisão todos os passos.

Deixo ficar, para uso público, esta cábula que construi para auxílio de alguns bloggers que, através dela, já resolveram ou estão a caminho de resolver o seu problema.

Não assumo qualquer responsabilidade pelo o seu uso e desejo-vos boa sorte.
(clique em qualquer parte deste Post para aceder ao documento de ajuda)

LNT
[0.404/2011]

10 comentários:

Anónimo disse...

Apesar do "meu" Blog, não ter afectado, voltei a aprender com o "meu" mestre!

Com ou sem perigo, cá estarei diariamente na "nossa" Barbearia!

OFB

Kaos disse...

Eu fui um dos felizes beneficiados pelo saber do Meste Luís e o WeHaveKaosInTheGarden.blogspot.com já está livre do terrível aviso de ser difusor de vírus maléficos. Ao Luís o meu muito obrigado
Uma abraço
Kaos

Luís Novaes Tito disse...

Um abraço, Óscar.

Luís Novaes Tito disse...

Kaos,
Como já te disse, a melhor forma de me agradeceres é continuares a publicar as magníficas ilustrações que me divertem imenso (e a toda a Net portuga).
Ainda bem que te pude ajudar.
Abraço

fatbot disse...

O que seria de todos nós sem o serviço COMPETENTE e o desempenho EXEMPLAR deste senhor Barbeiro e desta Barbearia??? Um bem-haja e um até BREVE :)

Porfirio Silva disse...

Isto é serviço público, do melhor !
Abraço

Luís Novaes Tito disse...

Thank's FatBot.
A próxima permanente fica por minha conta :)

Luís Novaes Tito disse...

Abraço, Porfírio

Hélio Matias disse...

Boa tarde Sr. Luís Novaes.
O meu blog através do Google aparece com a mensagem "sítio com conteúdo malicioso".
Através duma amiga Anabela Magalhães, fui direccionado para a Sra. Ana Cristina Leonardo do blog Pastelaria, que me deu as dicas para chegar ao Barbearia, onde encontrei as preciosas informações para me livrar desta mensagem "Googliana".
Penso ter feito tudo OK...fui confirmado como proprietário do meu blog através da metatag...tive acesso às mensagens do Google onde me indicavam qual o post colocado na passada 6ª feira que estava a causar problemas e...eliminei-o (o título era "Carapaus Enjoados" (são carapaus abertos e secos ao Sol na Nazaré!
Fiz isto ontem cerca das 20 horas...há cerca de 18 horas.
Continua ainda agora mesmo com o problema e descobri numa das mensagens do Google a informação que a eliminação do post às vezes não é suficiente, uma vez que há um código infectado suspeito e que transcrevo:

.

É preciso eliminá-lo?!
Como faço?!
Ou ainda é cedo e espero?!

Peço-lhe imensa desculpa deste ABUSO, mas não consigo resolver o problema e depois de diversas opiniões esta foi a que me "levou mais longe"!
Cumprimentos e...sincero obrigado.
Hélio Matias

Hélio Matias disse...

A mensagem comentário, não me deixa transcrever o sript que aparece.
Desculpe.
Hélio Matias