quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Soltem os prisioneiros

Lavar as mãosEstá quase tudo dito. A nossa loira de serviço já anunciou que os guardas prisionais que dormem em serviço não terão de ser pagos porque quem dorme em serviço não tem de ser compensado mesmo que para poder dormir em serviço não possa dormir em casa sem ser em serviço.

Marinho Pinto já lhe tinha explicado que para se ser Ministro não basta ser loira, mas isso é outra conversa.

Está quase tudo dito mas ainda falta o "quase", que é como quem diz, ainda falta quase tudo que é preciso fazer na justiça e que é muito mais do que suspender as horas extraordinárias de quem é obrigado a dormir em serviço.

Por exemplo falta legislar, controlar, monitorizar e reformar a base em que assenta a democracia dando-lhe eficácia, eficiência e prontidão, ainda que para tal tenha de se pagar horas extraordinárias aos judiciários que não dormem em serviço, mas parecem andar a dormir na forma.

Enquanto isso não acontecer, ex-membros do Governo cavaquista continuarão a ser detidos às pinguinhas dando a ideia de que os que ainda o não foram poderão vir a sê-lo em breve, o que é mau, muito mau para a ideia de que os políticos são "todos" corruptos e também para o bom nome dos governantes honestos que exerceram cargo naquele Governo "bom aluno".
LNT
[0.520/2011]

Sem comentários: