domingo, 11 de dezembro de 2011

Concurso de Natal 2011 - Camelos de Presépio [ X ]

Concurso de Natal 2011Como se sabe, está aberto até ao próximo dia 15 de Dezembro o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2011, subordinado ao tema Camelos de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso camelos de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2011 - Addiragram16ª concorrente admitida

Addiragram
do Blog Aguarelas de Turner é mais uma das veteranas dos nossos concursos.

Diz-nos que "Foi com grande esforço que este meu camelo chegou a estas paragens. Queria mesmo desviar-se desta rota tão funesta...mas a perspectiva de poder receber alguma recompensa fê-lo ceder às tentações e desviar-se dos seus princípios éticos decidindo contribuir para engrossar as hostes dos mui bem pensantes que caminham já em direcção ao presépio. Veremos se a sorte o presenteia...
Atenda a tudo o que ele teve de passar: traz ainda sinais da areia do deserto, da chuva copiosa que o atormentou, bem como das noites longas e infinitas que lhe serviram de manto.
"

Trata-se de um belo exemplar natalício, luminoso e estrelado num céu azul. Um bicho com ar bem disposto e com vontade de nos fazer sonhar com Natais melhores.


Concurso de Natal 2011 – Vera Santana17º concorrente admitida

Vera Tormenta Santana
comentadora do FaceBook apresenta-se pela primeira vez a este concurso.

Diz-nos que " Este camelo é um dos mais perigosos porque disfarçado de "Le Chameau" (lol) e tão pequeno (lol) que cabe no buraco de uma agulha.
Os camelos desta marca podem casar-se com humanas cantadeiras
."
O júri assobiou para o lado, tal foi o cheiro ás botas que este ano estão na moda.
O CEO do estabelecimento conhece-as bem porque as colaboradoras usam-nas e, embora pareçam, não são indumentária de montar uma vez que não têm esporas. Adelante, como diriam as FARCS.


Concurso de Natal 2011 – Dogofilo18º concorrente admitido

Dogofilo
do Blog a Lei do Funil é um concorrente recente dos concursos de Natal..

Diz-nos que " Era uma vez um país, cheio de camelos...
Tão camelos, tão camelos, que um dia, quando a crise apertou, foram na conversa de substituir os camelos-governantes de então por outros que lhes diziam que o subsídio de Natal nunca lhes seria confiscado
."

Embora o júri não tenha conseguido apurar qual o camelo que entra no concurso, decidiu admitir a imagem a concurso dado não lhe terem restado dúvidas de haver, pelo menos, um em condições de concorrer.


Concurso de Natal 2011 – Joana Caseiro19ª concorrente admitida

Joana Caseiro
comentadora do FaceBoook estreia-se nesta competição com um camel.

Diz-nos que " No P2 (Público) desta semana, num artigo sobre os recortes e outros acessórios espalhados no escritório do Souto Moura, encontrava-se um pacote antigo dos cigarros Camel e, como assíduo-recente-convencida seguidora das iniciativas do Sr. Barbeiro, lembrei-me dos CAMELOS DO PRESÉPIO!
É um facto que a tradição já não é o que era, lembrada pelo Galo do azeite, que canta desde 1919.
É outro facto, que o País regride e os contos do Eça estão cada vez mais actuais. É com esta regressão, que adoptei este Camelo de 1913 para o meu presépio, mesmo não sendo fumadora. Que os camelos que transportam a Troika Natalícia se desnorteiem nesta quadra festiva
."

Também aqui o júri, atendendo aos fortes argumentos da concorrente, justificou a admissão da relíquia da fumaça. Como é patente na montra da Barbearia, os fumadores são admitidos.

Mais quatro (ou sete) belos exemplares (alguns um pouco publicitários, mas ainda assim com bom aspecto) que foram admitidos por unanimidade.
LNT
[0.585/2011]

1 comentário:

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Novo candidato a considerar, Sr. Luís. No Divas & Contrabaixos avistaram-se uns camelos! :)

Abraço