quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Acordo negociado por outros

AgendaPassos Coelho insiste, convencido que uma inverdade não é uma mentira. Diz sempre, repetindo à exaustão, que a culpa não é dele mas sim do "acordo negociado por outros", para logo de seguida usar a expressão querida do "ir mais além" desmascarando a sua inconsequência e irresponsabilidade.

Contradiz a própria mentira.

Faz esquecer que ele, Paulo Portas, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa mandaram as suas tropas chumbar na AR, com o beneplácito de Belém, um compromisso negociado e acordado com os nossos parceiros europeus fazendo com que o anterior Governo se visse obrigado a negociar aquilo que aí está para que servisse de muleta ao assalto ao poder e à morte do social.

Ainda ontem o sindroma da mentira se voltou a revelar e é hoje repetido incessantemente em todos os órgãos de comunicação social, ao mesmo tempo que Passos Coelho apresenta finalmente, em formato de livro, a agenda que escondeu aos portugueses, inclusive ao seu grão-mestre belenense.

Nota para avivar a memória:
O acordo foi negociado por um Governo já demissionário, com a assinatura do PSD e do CDS e resulta do chumbo que esses (e outros) Partidos deram a um outro acordo que, esse sim, tinha sido negociado entre o governo Português ainda em plenas funções e os nossos parceiros europeus.
LNT
[0.082/2012]

Sem comentários: