quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Caridadezinha, beatificação e culpabilização

VelhoContinua a política de vexame. O PSD não está sozinho no Governo e o CDS, seu parceiro dissimulado, não perde a oportunidade de apregoar os camelos pobres e os buracos das agulhas, convencidos serem eles os camelos ricos que passarão pela dificuldade e atingirão o reino dos céus.

O Ministro Mota Soares faz saber, depois de ter retirado o direito aos nossos velhos de terem uma velhice decente, que vai responsabilizar as famílias que não pratiquem a caridade.

Tal como somos culpados da crise e dos milhões que foram desviados da economia pelos BPN’s deste Mundo que fizeram evaporar em fugas e privilégios privados montantes que agora todos somos chamados a repor e de muitos outros milhões arrecadados pelos “aguenta, aguenta” quando perseguiam os cidadãos prometendo-lhes o mel em troca de garantias que não tinham, somos agora também culpabilizados, mesmo no caso de não podermos dar aos nossos seniores a assistência a que têm direito, por aquilo que não necessitariam de esmolar caso o Estado fosse pessoa de bem e cumprisse o acordado quando arrecadou parte dos seus salários.

É o mesmo Ministro que corta nas pensões e nos cuidados médicos e sociais de milhares de pessoas que descontaram para poder usufruir da sua independência e dignidade que vem dar lições de moral e se prepara para criminalizar muitos que, pelas mais variadas situações, muitas delas determinadas pelo confisco e desemprego decretados pelo seu Governo, nunca poderão substituir os direitos todos os dias vilipendiados.

Não se leia aqui qualquer justificação para o abandono dos nossos velhos pelas suas famílias, porque não é isso que aqui está escrito, nem aqui se defende. A cada um a sua responsabilidade.

Leia-se que a hipocrisia da beatice chegou ao cúmulo de retirar tudo a todos e se prepara para culpabilizar todos, menos os hipócritas que tudo tiram e para quem a Constituição é um entrave, pela desumanidade que estão a promover num País conhecido por ter um dos povos mais solidários do Mundo.

Sendo crentes deveriam conhecer a expressão de que Deus não dorme. Acreditando no prémio e no castigo divino deveriam saber que irão arder eternamente.

Não sendo crentes, talvez fosse tempo de aprenderem que o castigo humano também os poderá atingir.
LNT
[0.576/2012]

1 comentário:

DNO disse...

Retirar tudo a todos e voltar a dar na forma de caridadezinha que é o que apela tanto a igreja como os nossos "queridos" governantes.