terça-feira, 14 de maio de 2013

Da parolice das lesmas

Lesma

Sabemos que são necessárias reformas urgentes em Portugal. É inegável que não é possível continuar a ter o nível de despesa se quisermos manter os níveis civilizacionais que adquirimos com a democracia. É igualmente inegável que teremos de aumentar o nível de receitas e que isso só é possível se houver mais trabalho e mais desenvolvimento.

Não tem sido isto que tem acontecido em Portugal. Apostou-se unicamente no corte de rendimentos decorrentes do trabalho. O consumo baixou drasticamente, o desemprego disparou em resultado destas políticas, as receitas caíram radicalmente e o empobrecimento que o Governo anunciou como inevitável criou, para além de uma catástrofe social, um acréscimo insustentável das despesas do Estado.

O Governo faz o que sempre fez para justificar as suas políticas quando lhe dizem que anda pelo caminho errado. Pede ao exterior que lhe dê cobertura para a asneira, seja com palmadinhas nas costas e louvores, seja com “relatórios encomendados” para consumir internamente uma vez que sabe que a parolice nacional gosta de considerar como bom tudo o que vem de fora.

É a política das lesmas. Mais do que procurar soluções que protejam permanentemente os governados das intempéries, procuram o apoio dos caracóis na esperança de se esconderem nas suas cascas.
LNT
[0.113/2013]

1 comentário:

Janita disse...

:))))

Bela alegoria da parolice governamental.
Espero que não inclua os seus leitores(oui, moi-même) nessa política das lesmas! eheheh