sexta-feira, 31 de maio de 2013

Olheiras

CaveiraO grande problema dos viciados da estatística é que perdem a faculdade de perceberem que cada décima da percentagem pode conter muito sofrimento, embora seja difícil quantifica-lo.

Deve ser por isso (pela perda das faculdades) que Gaspar tem os olhos tão encavados.

Mergulha na álgebra mal parida sem perceber que há vida para além das fórmulas idealizadas nas sebentas de quem sempre nada criou e que essa vida viva não admite ensaios que a extingam.

Deve ser também pelos pesadelos que atormentam Gaspar cada vez que recebe notícias de que as suas teorias são um falhanço que a cara lhe está tão marcada.

Ser-lhe-ia fácil entender se ele, os que o seguem e os que o norteiam, viessem à rua perceber que, depois de mortos, os portugueses (e não só) dificilmente conseguem ressuscitar.

(Sim, sei que a rua não lhes é agradável e que por isso se refugiam nos bunkers que os protegem, não vá o diabo tecê-las).
LNT
[0.144/2013]

5 comentários:

Janita disse...

Ando deprimida e com olheiras, provocadas por noites mal dormidas e o desconforto de saber que para não perder o emprego a minha filha vai ter de ir novamente para Maputo, durante um mês.
A indiferença do Gaspar, alienado da realidade do país, em que algumas entidades patronais sacrificam crianças a ficarem longe da própria mãe, provocando-lhe reações de revolta e prejuízo escolar, faz-nos sofrer e ele é que tem os papos nos olhos?
Ele devia era ficar como esse da foto.
Se o povo se revoltasse a sério, não haveriam bunkers que protegessem esses renegados.
Mas o povo é sereno e quando reage, fazendo greves estupidas esquecem-se que estão é a prejudicar os trabalhadores seus iguais. Os grandes e poderosos não são afectados e marimbam-se para as suas reivindicações.
Sobra sempre para os mesmos.:(
Se os islandeses conseguiram libertar-se porque não lhes seguimos o exemplo?
Cada vez me desiludo mais, com tudo e com todos!

luis reis disse...

E já agora os islandeses?abra olhos....

luis reis disse...

Greve estúpida? Qual será uma greve inteligente?aquele que nunca existe...lol.

luis reis disse...

Isto são os ditos socialistas no seu melhor....

Janita disse...

Para quem tiver dúvidas, greves estúpidas são aquelas que afectam especialmente os transportes públicos e impedem os trabalhadores de se deslocarem até ao seu local de trabalho, depois de terem investido na compra de passes.
Se houver alguém que queira classificar de inteligente qualquer tipo de greve, neste momento, eu arriscaria algo que fosse contra a tirania de quem nos inferniza a vida e jamais na penalização de que já sofre os efeitos desta crise interminável e perigosamente destruidora da dignidade de um povo.

Ditos socialistas? De quem?