segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O stress e os troikos

Beijo dinheiroDiz-se por aí que a rapaziada a quem pagamos dinheiro ao preço do ouro já desembarcou na Portela. Vêm a rogo dos senhores do Mundo para meterem os tugas na ordem e verificarem se o programa do Governo está a ser cumprido.

Dito de forma diferente, vêm à Santa Terrinha verificar se Passos Coelho e Paulo Portas estão a cumprir o programa que decidiram (como o alto patrocínio de Cavaco Silva) para quatro anos e que justificam como sendo uma imposição dos nossos credores, uma vez que não foram eleitoralmente mandatados para o levar a cabo, dado não terem sido sufragados por ele, mas sim por um programa eleitoral que deitaram para o lixo no dia em que tomaram posse.

No entanto o Governo tem aqui um problema. Habituado que está a não cumprir o que quer que seja em relação às promessas que o guinou ao poder, é também incapaz de obter sucesso com as políticas erradas conducentes ao empobrecimento contidas no seu programa de governo, o que o está a deixar pendurado perante os senhores do Mundo que até agora lhe serviram de escudo para o experimentalismo.

Quem já recorreu ao crédito sabe que os credores não impõem aos seus clientes que se desempreguem ou que passem a ter menos rendimentos porque pretendem ser ressarcidos do crédito acrescido dos juros do negócio. Não é possível acreditar que estes credores sejam tão estúpidos que imponham medidas e regras que inviabilizem o reembolso do capital e do correspondente valor acrescentado.

Chegou agora a altura de quem nos emprestou o dinheiro vir ver como as coisas estão a correr porque se aproxima o tempo do pagamento ou da penhora e, como é de finança internacional que se está a falar, de pouco servirão as habituais desculpas de mau pagador. Fica por saber se os credores se darão por satisfeitos com as compras das joias da coroa que já realizaram em território nacional a low cost e com a entrega da mão-de-obra qualificada formada a custos elevados e exportada a custo zero.

É isso que anda a por o nosso executivo em stress.
LNT
[0.298/2013]

1 comentário:

ccastanho disse...

Não foram sufragados para esta revanche ideológica contra Abril, mas, isso, conta alguma coisa?!

Os gajos esperaram de boquinha aberta, durante quarenta anos de alguma democracia para, na primeira maioria presidencial, desferir a estucada de morte.

Estes gajos tiveram paciência de chinês, porra!Se tiveram.