segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Rescaldos [ IV ] – O PS

Apontamentos
O grande vitorioso da noite eleitoral continua a ouvir os comentadores dizerem que foi derrotado ou, pelo menos, que a sua vitória foi coisa sem significado. Seguro perdeu em todas as Câmaras onde o PS perdeu e perdeu em todas (a maioria) as Câmaras onde o PS venceu porque aí quem ganhou foram os candidatos do PS.
Confusos? Nem por isso, já sabemos a música de cor.

Teremos de aguardar pelas legislativas que nos darão um Governo do PS com Seguro à frente (será um dos melhores Governos de sempre) e um Presidente da República decente onde António Costa provará que, se o cargo for bem desempenhado, o Tribunal Constitucional deixará de ter de substituir o Presidente da República nos seus silêncios.
LNT
[0.331/2013]

4 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

O grande vitorioso?, o PS perde entre 2009 e 2013 mais de 13% dos votos...

Luís Novaes Tito disse...

O grande vitorioso sim, Rogério.
As suas contas estão mal feitas porque a percentagem tem de ser relativa aos votos entrados e não aos números absolutos.
A diferença é de 1,42%, como sabe.
De qualquer forma é o grande vitorioso porque teve 1810744 votos, o PSD teve 833722 e o PCP 552506.
E isto já para não falar de mandatos ganhos.
A vitória real é de quem ganha ficando as vitórias morais para quem gosta de as ter.

Anónimo disse...

Já alguém fez as contas ao efeito na abstenção, da emigração de dezenas de milhares de jovens nos últimos 3 anos?
Ou estão a pensar que quem emigrou foram os inválidos, presidiários e criancinhas?
E qual terá sido o partido que viu emigrar mais trabalhadores qualificados que constituíam a sua base eleitoral?

Anónimo disse...

Bem. Cidadã anónima sem inf especiais, usando apenas a publicada,a memória,os neurónios bem treinado, tendo a coincidir com LNT. Gostaria de poder estar segura da afirmação ..melhor governo de sempre.Não gosto, repudio a guerrilha depreciativa AJS c/origem interna em actores interesseiros, oportunistas e seguida por idiotas úteis, mas AJS precisa de mostrar as qualidades que farão dele esse PM. Quanto quem comenta que Costa, isto e aquilo, deve responder às questões:
Só é SG quem quer, se candidata e é eleito pelos militantes. Certo?
Porque AC não avançou em 2011? Não convinha naquela altura? Era preciso quem apanhasse a pancada do Eucalipto? Mais tarde logo se vê. Pode ser que o Inseguro cumpra a função de saco de pancada. Depois virão os grandes lideres, que antes de ser já o eram. Não há pachorra calculistas, em especial os que pretendem usar, repito com convicção. Felizmente, acho que AC não gosta de ser empurrado. É sério e não é manipulável. Estou a ver mal?