sexta-feira, 7 de março de 2014

5 - Blogoditos - 5 [ XIV ]

Blogs
Mas, infelizmente, como Streeck sublinha, nada nos diz que as alianças sociais que sustentam o Euro, e que na periferia incluem elites extrovertidas, as que gostam de moeda forte para viajar e importar bens de consumo mais ou menos conspícuos, não consigam manter um projeto que se aproxima cada vez mais de uma “operacionalização do modelo social hayekiano [anti-social-democrata] da ditadura de uma economia de mercado capitalista acima de qualquer correção democrática”
João Rodrigues

A crescente irrelevância do CDS, que surge cada vez mais como “Os Verdes” do PSD, fez uma vítima: Diogo Feio, até agora eurodeputado, foi despedido, porque o PSD pretende expedir a tralha passista (Fernando Ruas, Mendes Bota, Fernando Costa…) para Bruxelas (e o CDS não tem voz para se opor). Não é um problema que Paulo Portas não possa resolver. Procurando fazer crescer o CDS à custa do Estado, o chefe do «partido unipessoal» prepara-se para o arrumar numa dessas sinecuras que tem à mão.
Miguel Abrantes

A manifestação dos agentes da autoridade, por um lado, e os outros agentes da autoridade de serviço nas cercanias do parlamento a resistirem a exceder a proporcionalidade na contenção dos primeiros, por outro, revelaram o "estado da arte". As "elites" partidárias, no recreio, discutem dálmatas e o fantasma de Salazar (apesar de o fradinho do Vimieiro, com todos os seus defeitos, não ser comparável com estes emplastros) nos prolegómenos apeixeirados das "europeias". Batemos no fundo.
João Gonçalves

Ficou provado o quão desnecessárias e gratuitas foram as cargas policiais dos ultimos anos em manifestações no mesmo sítio. Afinal existem, como sempre me pareceu evidente, formas de contenção que não passam por varridelas a eito, basta ter, e uso palavras de um dos responsáveis policiais de ontem, "flexibilidade necessária".
Shyznogud

Leio nos jornais que Paulo Rangel, o candidato das ideias portáteis, explora contradições entre Assis e Seguro. Comporta-se como uma coscuvilheira que, em vez de olhar para dentro de casa, e ver as contradições entre Portas e Passos Coelho, anda na má-língua a desancar na vizinhança. Com Paulo Rangel a campanha não vai passar disto: mão na anca, faca na liga, coscuvilhice e má-língua. Ideias zero.
Tomás Vasques
5 - Blogoditos - 5 é uma rubrica de 6ª Feira que transcreve citações interessantes de cinco autores de Blog em cada semana.
LNT
[0.087/2014]

Sem comentários: