segunda-feira, 16 de março de 2015

As botas de Sócrates

BotasAndo há uns tempos com vontade de escrever sobre o folhetim das botas de Sócrates. Não há dia que não me ligue à CMtv para obter novos dados importantes sobre este magno problema da justiça portuguesa e vou-me limitando a receber as não-notícias habituais: “Sócrates não recebeu visitas hoje” ou outras ainda mais relevantes como, p.e.: “hoje ainda não há novas de Sócrates”.

Das botas de Sócrates, botas de cano alto – para ser mais exacto - nada!

Nem da cor, nem das meias que põe por baixo (serão também de cano alto? e de lã ou algodão?), nem do tipo de sola, nem da marca (no mínimo seria importante saber se são de fabrico nacional ou se são italianas), nem das biqueiras (que poderão ser redondas ou bicudas – e isto importa especialmente porque só as bicudas permitirão que Sócrates mate uma ou outra barata que lhe apareça no canto da cela), nem se têm protectores (o que aumentaria a eficácia do caso de serem pontiagudas) nem, sequer, se são de montar ou de recreio.

Uma frustração completa e ainda mais hoje, dia em que a CMtv reuniu uma mesa redonda com ilustres causídicos, professores e outros que, em vez de explicarem a história das botas, dissertam sobre a questão irrelevante do habeas corpus enquanto uma senhora no exterior, de microfone na mão, se baralha num emaranhado de papeis distribuídos pelo Supremo, que ela não consegue alinhar, nem entender, possivelmente por ainda estar em choque devido ao Dr. João Araújo a ter aconselhado a tomar banho porque o seu (dele) faro revela que a senhora cheira mal.
LNT
[0.148/2015]

1 comentário:

Janita disse...

Grosseria inconcebível do advogado João Araújo!
Se tivesse conseguido descalçar o par de botas ao ex pm, talvez fosse ele a chamar a imprensa!
Tristeza!!