quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Terra queimada

FogoDizem, os que acham bem que o debate de ontem entre o PCP e o BE se tivesse centrado nos ataques ao PS em detrimento do esclarecimento aos eleitores sobre as suas próprias propostas e diferenças, que o Partido Socialista se diz um Partido de esquerda mas que sempre tem praticado uma política de direita.

Dizem isto sem se rir ao mesmo tempo que se auto-intitulam os defensores do estado social, esquecendo que todas as bandeiras que hoje defendem e que têm sido rasgadas pela direita neoliberal nos últimos quatro anos foram levantadas pelo Partido Socialista, a maior parte das vezes com os votos contra do BE e do PCP.

O PCP e o BE deveriam ter consciência que o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública e a Segurança Social que hoje existem se devem aos Governos do PS. Como essas forças políticas nunca foram poder, tirando o curto espaço do PREC onde já estavam mais interessados em combater o PS do que em construir um País democrático solidário, nunca participaram na edificação do estado social.

Este comportamento suicida que oscila entre a negação da (re)construção europeia e a demagogia pura e dura, em que já nem o Syriza acredita (por experiência adquirida), empurra o Partido Socialista para a necessidade de obter o número de votos necessário e suficiente para afastar as forças que compõem o actual poder.

O comportamento ontem demonstrado é a constatação de que à esquerda do PS se continua a preferir ser uma oposição guerreira a construir uma solução de poder que trave a actual destruição levada avante pela coligação que nos governa.
LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.255/2015]

6 comentários:

Jaime Santos disse...

Desta vez, não tenho nada a acrescentar. Assino por baixo. Venha a Maioria Absoluta.

Anónimo disse...

Como cidadã interessada com a vivência do meu País desejo agradecer e felicitar Luís Novaes Tito pelas suas críticas assertivas, lúcidas e plenamente conhecedoras da realidade que teceu em relação ao debate a que assistimos ontem ente o PCP e o BE onde pôe os pontos nos IIs.

È bom que haja alguém que avive a Memória dos factos históricos passados,

Por tudo isto subscrevo inteiramente o texto "Terra Queimada",

Maria José Gama.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo!

folha seca disse...

Aqui vai outro subscritor (do texto).

Abraço
Rodrigo Henriques

Manuel Pacheco disse...

São não vê e sente quem e´ cego. A área onde o PC e BE podem colher frutos e´ na do PS. Por isso não hesitam em pescar votos nestas aguas.

Augusto disse...

Durante muito anos o partido da cassete era o PCP, parece que o método fez escola, os apoiantes do PS , escrevem todos a mesma coisa, mesmo que o debate prove que estão errados, ou precisam todos de um aparelho sonotone.