quarta-feira, 1 de março de 2017

Olé Núncio! Nós que vamos morrer estamos eternamente agradecidos



Dona Assunção decretou há dias que todos nós, incluindo os contribuintes que viram penhorados os seus bens e haveres pelo Fisco intolerante e pelo confisco austero, devemos erguer as mãos para o Céu e agradecer ao Divino ter-nos brindado durante quatro anos com um Núncio, que de touros pouco sabe, mas que de saque intolerável sabe tudo.

O tal Núncio, aficionado de cabrestos, veio agora à Comissão da Assembleia da República revelar a sua ignorância em matéria de dissuasão de crimes fiscais e justificar o injustificável com uma razão que não caberia na cabeça de um terceiro banderillero de segundo tercio.

Até mesmo de Paulo Núncio (o tal a quem muito devemos conforme ditou Cristas) não se esperava tão malfadada brega no esconde-esconde das offshores made in Portugal.

Defender-se, dizendo que não divulgou os dados porque com essa acção pretendia evitar a evasão fiscal, é tão idiota como dizer que não se divulgam os números relativos à violência doméstica porque se quer acabar com ela, não se prendem os ladrões porque pode-se fomentar os assaltos, ou que não se deve tourear porque se pode ser colhido.

Há limites para a campinagem, mesmo para quem fundiu o fisco com as fronteiras e neles misturou a informática que, de forma independente, lhes prestava serviços.

Há que manter estes garraios ao estribo e sacar-lhes a batuta com que queriam continuar a reger-nos ao som de um españa cañi.
LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.029/2017]

Sem comentários: