quarta-feira, 10 de junho de 2009

Se as sardinhas não prestam, comam cherne

Cherne
Com esta fui tosquiado por uma cliente luso/alemã que hoje se anda a bater por uns rissóis de camarão na Embaixada Portuguesa na República da Senhora Angela Dorothea (Kasner) Merkel (Sauer).

Triste fado no dia da nacionalidade.

Se as sardinhas não prestam, comam cherne.
Arrg!

LNT
[0.450/2009]

Rastos:
USB Link
->
2 Dedos de Conversa ≡ Helena Araújo

Dia da Raça

BOEste ano a nosso querido e estimado Presidente deixou de lado o Dia da Raça que evocou no ano passado e virou-se para coisas mais terra/terra. Por exemplo, virou-se para a abstenção e para a responsabilidade repartida desse fenómeno entre os eleitores que exercem o direito de se absterem e os intervenientes políticos que levam, pela sua acção, a que os eleitores não votem. Cavaco esquece-se, tal como já antes o fazia quando era Primeiro-Ministro e Presidente do PSD e se referia aos políticos na terceira pessoa do plural, que o seu discurso se aplica também a ele uma vez que é um dos tais agentes políticos.

Cavaco faz escola. Que o diga o seu aluno Rangel que, sendo o líder do maior grupo parlamentar que votou por unanimidade a Lei do Financiamento dos Partidos, vem agora demarcar-se dela.

A incoerência na política não consegue ter fim em Portugal.

Antes o Dia da Raça, como o nosso Presidente dizia. Sempre tínhamos grande motivo de orgulho agora que temos representantes da nossa Raça nos lugares mais destacados dos EUA e da UE, cada um coçando, à sua maneira, as pulgas lusitanas que Deus lhe deu.
LNT
[0.449/2009]

Rastos:
USB Link
->
Também publicado no Eleições2009/o Público

Já fui feliz aqui [ DLIII ]

Donald
Pato Donald (Donald Duck)- USA
LNT
[0.448/2009]

terça-feira, 9 de junho de 2009

Uma excelente deputada

Elena Basescu
No Eleições2009/o Público o meu parceiro de Blog, Gabriel Silva, diz que gostaria de ter votado em Christian Engström, o líder do Partido Pirata Sueco.

Estranho, porque imaginava o Gabriel um liberal e como tal esperaria que ele tivesse outras preferências mais condizentes com a sua orientação filosófica/política.

Imagino-o, por exemplo, a ser um apoiante do romena Elena Băsescu que dizem destacar-se pelos seus dotes de grande inteligência e mérito.

Depois da renhida campanha independente financiada pelo seu papá, o Presidente da Roménia, Elena, agora eleita pelo PD-L romeno irá sentar-se na bancada do EPP-ED do Parlamento Europeu.
LNT
[0.447/2009]

Rastos:
USB Link
->
Blog Eleições2009/o Público
-> Blasfémia ≡ Gabriel Silva
-> Resultados Oficiais Parlamento Europeu ≡ Pág. Roménia

Já fui feliz aqui [ DLII ]

Avestruz
Jardim Zoológico - Lisboa - Portugal
LNT
[0.446/2009]

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Corta palavra

Gilette
Quando Manuel Alegre estava a fazer o seu discurso de derrota nas últimas presidenciais, Sócrates fez retirar a declaração do ar por ter começado a discursar sobre a derrota maior de Mário Soares.

Era claramente um tempo em que o tudo posso e tudo quero se impunha, coisa que hoje Sócrates não conseguiu manter quando Rangel o retirou do ar para fazer o discurso de vitória.

Estas coisas não se verificavam antes, isto é, não se verificavam num tempo em que se respeitavam os adversários políticos.

Quem iniciou estas praxes talvez não soubesse na altura que elas acabariam por ter o retorno que a democracia acaba sempre por trazer.
LNT
[0.445/2009]

Já fui feliz aqui [ DLI ]

Manneken Pis
Manneken Pis - Bruxelas - Bélgica
LNT
[0.444/2009]

domingo, 7 de junho de 2009

Resultados das Europeias

Europeias 2009


Rastos:
USB Link
->
Ministério da Justiça ≡ Resultados das Europeias 2009
-> Eleições Europeias ≡ Resultados na Europa

Votar

Eleições Europeias - Margarida
Entre outras coisas votar é ter a oportunidade de ver miúdas giras nas mesas de voto.

Normalmente não estão assim disponíveis para serem simpáticas com quem não conhecem mas nestes dias especiais onde a cidadania é importante colocam o seu melhor sorriso para dar os bons dias, dizerem alto o nosso nome e com a alegria de quem está a prestar um serviço à sociedade poderem dizer que o "fulano de tal, votou".

Eu que já votei e votei na mesa ao lado não resisti à foto. É bom ver gente jovem a prestar este serviço.

Muito bem Margarida, orgulho de pai.
LNT
[0.442/2009]

Flight AF447 ( III )

A330 De um ex-comandante da TAP (que pediu anonimato) recebi outro link de importância para quem se interesse pelas condições atmosféricas encontradas pelo AF447. O texto da autoria de Tim Vasquez, já anteriormente referido aqui, demonstra as dificuldades encontradas e explica o que se pode ter passado: Podem segui-lo aqui.

Com a mensagem que me indicava o link vinha também uma experiência de vida que serve para ilustrar o sucedido em situação semelhante:
Eu entrei, ainda co-piloto, num cumulonimbo em 1972 com um B707 voando de Luanda para Lourenço Marques.
Em subida para os 37.000 pés o radar detectou uma linha de comulonimbus na nossa rota. Como o radar estava operativo continuámos, dentro de turbulência média, contornando os núcleos dos CBs.
Quando desviávamos de um dos núcleos numa volta para a direita o radar “pifou” e ficamos sem indicação do que vinha a seguir.
Voltar para traz implicava passar pelos CBs que já havíamos evitado. Seguir em rota implicava continuar dentro da linha dos CBs dado que essa linha se prolongava, por muitas milhas, ao longo da nossa rota.
Sabendo o posicionamento das nuvens, pela informação meteorológica estudada no briefing antes da partida, optámos por voltar para um rumo a 90 graus com a direcção da linha das nuvens, que nos conduziria o mais rapidamente possível para fora da “Skoll line”.
Ainda assim, por não haver radar, entramos inadvertidamente num CB da periferia da linha e durante cerca de 2 a 4 minutos estivemos no seu interior.
O ruído do granizo contra a chapa e os vidros é ensurdecedor. No cockpit só por meio da interfonia ou de gritaria conseguíamos ouvir o que dizíamos uns aos outros.
Passados esses minutos desembocamos em céu limpo já fora da “Skoll line”. O voo era de dia.
LNT
[0.441/2009]
Rastos:
USB Link
->
Weather Graphics ≡ Tim Vasquez

Já fui feliz aqui [ DL ]

Reinata Sadimba
Reinata Sadimba - Moçambique
Especialmente dedicado a JPT do Ma-Shamba (550)
LNT
[0.440/2009]

sábado, 6 de junho de 2009

Colaborador da Semana [ LXXV ]

João Espinho - Colaboradora ReflexivaJoão Espinho não brinca com a Lei.

Dia de reflexão é dia de reflexão e em dia de Colaborador da Semana, tentando evitar reflexões tendenciosas, nada como aproveitar os reflexos que o magnífico fotógrafo alentejano conseguiu, para ilustrar o pensamento profundo já antes revelado na Ovibeja, onde o caroço da Vanessa foi fundamental para ilustrar a importância da lavagem da azeitona na qualidade do oleaginoso extraído.

A nossa colaboradora da semana é por isso uma alentejana anónima e reflexiva, à beira-mar da magnífica praia de Beja.
LNT
[0.439/2009]

Rastos:
USB Link
->
Praça da República ≡ João Espinho

Flight AF447 ( II )

A330O hábito de deitar para trás das costas as responsabilidades não é uma característica exclusiva portuguesa.
Não têm sido poucas as tentativas da Air France e da AirBus tentarem, com a cobertura da comunicação social, empurrar (ainda mesmo antes de terem a mínima ideia do que aconteceu) a responsabilidade do acidente do Flight AF447.

Por isso dou voz ao Cubilhas, um velho amigo e camarada de armas, que deixou ficar o desabafo na caixa de comentários:
Caro Barbeiro, amigo e ex-colega de curso.

Como Piloto há 36 anos e como Comandante de A310, terei todo o prazer em deixar aqui na barbearia um comentário profissional:

Aquele tipo de meteorologia é para respeitar. Não acredito que os meus colegas o tenham descurado. Algo mais aconteceu antes de entrar naquela situação, que os levou a seguir aquele caminho.

Agora, após o acidente é fácil tentar adivinhar o que se passou, mas decidir "in loco" é "a questão".
É provável que, quer a Air France quer a AirBus tentem passar as responsabilidades para os aviadores, mas não são os aviadores que insistem em comunicações deficientes (HF) e zonas sem guiamento radar. Existe tecnologia há muitos anos para colmatar estas falhas mas tem os seus custos e ninguém está interessado em pagar. Se utilizarmos a estatística, é mais barato haver um acidente de vez em quando, do que fazer investimentos em segurança a sério.

Ainda não existem instrumentos que convençam a natureza a mudar de feitio. Enquanto isso, vamos respeitando a mesma natureza e eu estou absolutamente seguro que os meus colegas o fizeram. Aquela zona do globo e o Atlântico Norte, são zonas onde tenho tido muito respeito pela natureza e assim espero continuar, para poder participar com 1 comentário quando vou cortar o cabelo.

Um grande abraço e bons cortes aí na barbearia onde pelos vistos és muito feliz.
Carlos Soares
LNT
[0.438/2009]

Rastos:
USB Link
->
A aviação na minha história ≡ Carlos Soares

Já fui feliz aqui [ DXLIX ]

Porto de Galinhas
Ocaporã - Porto de Galinhas - Brasil
LNT
[0.437/2009]

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O cepo manuelino

Cadafalso Quem viu ontem as imagens do Porto e observou de fora os comportamentos conseguindo distanciar-se do pensamento de quem escreve nos jornais e nos Blogs;

Quem tem experiência de rua e de campanha popular, quem já foi apalpado num mercado, beijado na boca por uma desdentada, beliscado por beliscão anónimo (daqueles que fazem nódoa negra) e levou um banho de água de peixe espirrada pelo bater de uma chaputa na pedra de venda de um mercado e viu as imagens dos diversos candidatos no Porto;

Quem já foi parte activa de comitiva, preparou acontecimentos para que acontecessem ou improvisou outros perante imponderáveis, saiu das tamanquinhas dos gabinetes e dos teclados, foi sentir o povo e pedir-lhe confiança e viu as imagens dos diversos candidatos no Porto;

Quem já fez tudo isto e muito mais, apercebeu-se da diferença das coisas, relembrou-se que quem escreve e opina nos jornais, nas TVs e na NET é uma minoria insignificante de quem vota e ficou esclarecido sobre o desaire que o PSD vai ter daqui a dois dias.